COTIDIANO
Muriçocas do Miramar vai trazer Alceu Valença e Lucy Alves
Em 2015, bloco quer promover o resgate da cultura popular e vai homenagear o paraibano Ariano suassuna
Publicado em 31/01/2015 às 11:51 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:27
O bloco precarnavalesco Muriçocas de Miramar confirmou que na Quarta-Feira de Fogo de 2015 trazem a cultura de raiz nos ritmos autenticamente nordestinos de Alceu Valença, Lucy Alves, Mestre Fuba, Os Gonzagas, Megaxé e Nação Maracahyba para animar a folia em João Pessoa. Além destas atrações vão participar da prévia carnavalesca da capital tribos indígenas com as orquestras de frevo, ala ursas, escolas de samba e muito mais.
Conforme a página oficial do bloco nas redes sociais este ano, haverá “um resgate arretado da nossa riqueza popular, para homenagear Ariano de forma inesquecíve”. Com essa programação, a ansiedade para o maior bloco pré-carnavalesco do mundo fica ainda maior.
Para marcar os 29 anos de tradição do bloco que é Patrimônio Cultural e Imaterial da Paraíba, a nova marca das Muriçocas 2015 busca resgatar a nossa “Paraibanidade” e valorizar ainda mais a cultura popular da nossa terra, através de uma homenagem a Ariano Suassuna.
Apaixonado pela animação e irreverência das manifestações populares, Ariano foi um autêntico nordestino que além de dramaturgo e poeta, idealizou o Movimento Armorial para recuperar a essência da cultura popular nordestina e suas expressões artísticas. Essa foi a inspiração que levou o artista e publicitário Diego Carneiro a criar a nova identidade presente no estandarte do bloco, unindo a arte armorial à estética carnavalesca e sua alegria.
Comentários