COTIDIANO
Músico forja o próprio sequestro e polícia descobre farsa
Músico disse ter sido sequestrado em Campina Grande na última terça-feira (29), após receber a aposentadoria numa agência em Campina Grande.
Publicado em 01/10/2009 às 11:35
Da Redação
Um músico de Campina Grande teria forjado o próprio sequestro mas acabou sendo descoberto pela polícia enquanto prestava depoimento na Delegacia de Roubos e Furtos, em João Pessoa. O músico cortou o próprio corpo com uma chave para provar ter sido espancado pelos supostos sequestradores.
Leandro Gonçalves, de 27 anos, é deficiente físico e estaria desaparecido desde terça-feira (29) após receber a sua aposentadoria numa agência bancária em Campina Grande. Ele disse teria sido sequestrado e encontrado nesta quinta-feira (1), próximo ao Terminal Rodoviário em João Pessoa.
No depoimento, ele disse ter sido levado por dois homens encapuzados para uma casa abandonada. Lá os bandidos teriam espancado, roubado um celular e a quantia de R$ 475, referente à sua aposentadoria.
Mas a polícia desconfiou e resolveu revistar os pertences de Leandro. Dentro da bolsa encontrou o celular, que ele afirmou ter sido roubado. Em seguida conferiu o extrato bancário que constava o saque às 10h e não às 9h. Pressionado, o músico confirmou a mentira.
Segundo a polícia, Leandro criou esta estória porque queria ficar longe da família. A penalidade para quem pratica a Comunicação Falsa de Crime, art. 430, é de um a seis meses de detenção. A polícia informou ainda que o músico cortou o próprio corpo com uma chave para provar ter sido espancado pelos sequestradores.
Comentários