COTIDIANO
Na 2ª operação em três dias, Polícia Florestal apreende 60 aves silvestres
Polícia Florestal da Paraíba apreendeu aproximadamente 60 aves silvestres, encontradas em feiras livres e em residências de Santa Rita e Bayeux.
Publicado em 19/07/2009 às 16:04
Da Redação
A Polícia Florestal da Paraíba apreendeu neste domingo (19) aproximadamente 60 aves silvestres, encontradas em feiras livres e em residências de Santa Rita e Bayeux. Curiós, galos de campinas, azulões e sabiás encontrados em estabelecimentos comerciais e em residências foram levados para o Jardim Botânico de João Pessoa.
Segundo informações dos policiais florestais, tratou-se de de uma “fiscalização diferenciada”, que tinha o objetivo de localizar quem mantinha este tipo de ave em cativeiro e conscientizá-los de que isto é crime.
“Como não eram pessoas que comercializavam estas espécies, ninguém foi preso. Demos uma advertência e mostramos as penas previstas a quem mantém aves silvestres em cativeiro”, declarou o sargento Divanilson.
Esta é a segunda apreensão em três dias que a Polícia Florestal realiza na Grande João Pessoa. Na última sexta-feira (17), por exemplo, foram 100 aves silvestres encontradas no bairro São José.
Naquela oportunidade, as aves raras foram encontradas em pequenos caixotes a partir da Operação Liberdade, que apreendeu os animais e os enviaram para o Centro de Tratamento de Animais Silvestres.
Comentários