icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Nacional vence o Treze e derruba o último invicto do Campeonato Paraibano

Prevaleceu a força do time sertanejo, que fez 3 a 1 no Galo e venceu bem o time que até então demonstrava ser imbatível.

Publicado em 24/03/2010 às 23:08 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:36

Phelipe Caldas

O Nacional tinha uma excelente campanha em casa. O Treze, invicto, tinha um desempenho sensacional de cinco vitórias e um empate fora de casa. Mas na partida das duas equipes no Estádio José Cavalcanti, prevaleceu a força do time sertanejo, que fez 3 a 1 no Galo e venceu bem o time que até então demonstrava ser imbatível.

Naça que foi o responsável pelas principais jogadas ofensivas do primeiro tempo. Jogava melhor, criava mais e assim as chances eram inevitáveis. A primeira foi aos 26 minutos, quando a equipe teve um pênalti a seu favor.

Thiago Cunha foi para a cobrança e a despeito de ser um goleador nato, perdeu a penalidade máxima. Ele inventou de fazer uma paradinha para enganar o goleiro, mas apenas recuou a bola. Defesa fácil e 0 a 0 no placar.

Seis minutos depois, contudo, o Nacional finalmente abria o placar. O mesmo Thiago Cunha acertou um belo chute na entrada da área e meteu no canto esquerdo do gol adversário.

Embalado, o time de Patos continuou no ataque. E não demorou muito para ampliar. Tazinho cobrou escanteio e acertou um impensado gol olímpico. 2 a 0 e vantagem do time da casa, que ia derrubando o último time invicto da competição.

Vem o segundo tempo e a reação do Treze, que aos 21 minutos diminui. Com Roni Dias, de falta, acertando um belo chute nas proximidades da área.

Mas o Nacional tratou de barrar o avanço trezeano. Poucos minutos depois, aos 29, Daniel amplia novamente para o time de Patos. Após cruzamento da direita para Thiago Cunha na pequena área, ele recua para o chute de primeira: 3 a 1.

O Nacional assim chega aos 22 pontos conquistados e permanece em terceiro lugar. O Treze, que perdeu sua primeira, continua líder com 30 pontos, mas agora tem apenas dois pontos de vantagem para o vice-líder. Na próxima rodada, tem Treze e Campinense no Clássico dos Maiorais, e Nacional e Esporte no clássico sertanejo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp