COTIDIANO
'Não abandonem a escola', diz policial recebido como herói em missa no RJ
Helicóptero da Polícia Civil jogou pétalas de rosas durante cerimônia. Sargento Alves baleou atirador em ataque à escola em Realengo, no RJ.
Publicado em 13/04/2011 às 12:20
Do G1
O sargento Márcio Alves, que baleou o atirador do ataque à escola Tasso da Silveira, na Zona Oeste do Rio, foi recepcionado como herói por todos que acompanhavam a missa de sétimo dia em homenagem às vítimas. Em seu discurso, o sargento pediu para que as crianças continuassem estudando na escola.
Assista ao video e leia matéria completa
"Aos pais, aos alunos, peço que não abandonem esta escola. Aqui vocês vão encontrar forças para se recuperar disso", disse ele, sendo aplaudido em seguida.
O sargento chegou e foi cumprimentado pelos familiares de vítimas e alunos da escola. Aos gritos de "herói" subiu no palco para receber flores e agradecimentos. Segundo ele, a maior premiação que poderia ter por ter impedido uma tragédia maior foi o reconhecimento que recebeu.
"A minha dor não é a mesma de vocês, não chega à intensidade da de vocês, mas eu também sinto, tenho filhos", disse. "Que esse fato não se repita nunca", encerrou.
Um helicóptero da Polícia Civil jogou pétalas de rosas durante a cerimônia. Em seguida, um outro helicóptero da Polícia Militar também homenageou as vítimas da tragédia.
Comentários