COTIDIANO
Natal violento: Nove homicídios só na Grande João Pessoa
Houve também quatro tentativas de homicídio, sendo um deles dentro da Penitenciária Silvo Porto, em Mangabeira, e mais um assassinato na cidade de Sapé.
Publicado em 25/12/2014 às 11:46
A Grande João Pessoa teve um Natal violento. Somente da tarde da última quarta-feira até o início da manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Civil registrou nove homicídios. Além desses casos, houve quatro tentativas de homicídio, sendo um deles dentro da Penitenciária Silvo Porto, em Mangabeira, e mais um assassinato em Sapé, localizado a 55 quilômetros da capital.
Segundo a polícia, o último registro foi por volta das 6h30, em frente ao campo do onze, no bairro do Roger. Moisés da Silva Teixeira, 18 anos, foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo e chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, mas morreu ao dar entrada no hospital. Segundo familiares, a vítima não tinha envolvimento com nenhum tipo de atividade ilícita e que deve ter sido assassinado por engano, já que era um jovem trabalhador.
Por volta das 6h20, a polícia recebeu informações de um corpo encontrado no bairro de Mandacaru, na localidade conhecida como ‘Beco de Zé Borges’. Ronaldo Pessoa da Silva, 27 anos, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo. A Unidade de Polícia Solidária (UPS) do bairro, ainda registrou o homicídio de Emerson Costa Farias, 28 anos. Segundo os pais da vítima, o jovem estava em liberdade temporária por ter sido beneficiado com o indulto de Natal e foi morto com 5 tiros, enquanto que Ronaldo Pessoa foi atingido por 7 disparos, além de sofrer uma lesão na cabeça e afundamento do crânio causado por um paralelepípedo.
Uma hora antes, Edjane Fernandes da Silva, 43 anos, foi encontrada com perfurações de arma branca, em Várzea Nova, no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, por volta das 5h30. A polícia suspeita de crime passional.
Já no limite entre os bairros dos Estados e Pedro Gondim, Leandro de Oliveira Santos, 22 anos, que morava em Mangabeira VIII, foi morto à tiros, após sair de uma festa na casa de show Ponte Preta, em Mandacaru, na companhia de amigos, por volta das 4h. Um dos rapazes foi assaltado e Leandro de Oliveira alvejado. A polícia ainda investiga se o homicídio ocorreu em função do crime contra o patrimônio, ou se os assassinos foram à procura dele para matá-lo.
Jailson Bezerra Barbosa, 21 anos, também foi morto na presença de amigos, por volta das 20h da última quarta-feira, na rua Comerciante Alfredo Ferreira da Rocha, principal por dentro do bairro em Mangabeira. O amigo, que estava com Jailson, também foi atingido, mas conseguiu sobreviver e foi socorrido para o Hospital de Trauma. De acordo com a polícia, Jailson tinha um mandado de prisão em aberto e o sobrevivente estava no indulto natalino. O hospital não emitiu boletim médico com informações sobre o estado de saúde da vítima.
Outro homicídio foi registrado no condomínio Vale das Palmeiras II, no bairro do Cristo Redentor, por volta das 18h. Pietros Michel Santos da Silva, 18 anos, morava em Mangabeira VIII e a polícia não teve informações sobre o que ele estaria fazendo no local. Pietros Michel tinha sido preso a pouco tempo pela Delegacia de Roubos e Furtos, suspeito de assalto a um supermercado, no mês passado, mas estava em liberdade por força de um alvará de soltura.
Comentários