icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Nelson Júnior promete reduzir pela metade comissionados da Paraíba

Candidato do PSOL ao Governo da Paraíba criticou as práticas políticas de Cássio Cunha Lima e de José Maranhão e disse que vai acabar com a política da "compra de adesões".

Publicado em 18/08/2010 às 19:26 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:35

Phelipe Caldas

O candidato do PSOL ao Governo da Paraíba, Nelson Júnior, prometeu na noite desta quarta-feira (18), durante entrevista ao JPB 2ª Edição, cortar pela metade o número de cargos comissionados na estrutura administrativa do Governo da Paraíba, que atualmente é de mais ou menos 6 mil. Ele prometeu também convocar “todos os aprovados em concursos públicos não nomeados pelo atual governador José Maranhão (PMDB)” e destacou que assim vai reduzir drasticamente o número de prestadores de serviço contratados sem concurso.

“Dinheiro para isto a Paraíba tem e nós vamos colocar em prática quando formos eleitos”, destacou o candidato, último a participar da série de entrevistas que as Tvs Paraíba e Cabo Branco realizaram com os postulantes ao Governo cujos partidos têm representação na Câmara dos Deputados.

Durante a sabatina, ele rechaçou a ideia de que ele não tem experiência administrativa para governar a Paraíba e destacou que muitos “políticos experientes” da atualidade não fazem nada pelo povo. “O que mais existe no brasil é político com experiência administrativa, mas que nem por isto fazem alguma coisa. Sou professor, mestre em administração e conheço os problemas da sociedade. Estou pronto para implementar as mudanças necessárias”, frisou.

Sobre seu pífio desempenho nas pesquisas eleitorais até aqui, em que aparece com 0% das intenções dos votos, ele diz que é ao mesmo tempo o candidato com os menores índices de rejeição. “Na medida em que a campanha se desenrolar e pudermos apresentar nossas principais propostas de governo, conseguiremos convencer o eleitorado de que o nosso é o melhor projeto”.

Nelson Júnior destaca ainda que vai dialogar com a Assembleia Legislativa da Paraíba, em busca de viabilizar os projetos para o Estado, mas diz que não vai usar os mesmos artifícios que segundo ele foram usados tanto pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PMDB) como pelo atual governador José Maranhão.

“Estes aliados que só aderem em troca de cargos eu não quero. Vou governar ao lado do povo e eles serão nossos principais aliados. Vamos acabar com esta política de troca de favores e de compra de adesões”, disparou.

Já ao falar sobre suas propostas para a área de educação, ele defendeu escola em tempo integral e a elevação dos gastos no setor em até 30% do que é investido atualmente. “Vamos desenvolver um bom programa de educação para a Paraíba”, garantiu. “Ela é a base para todas as outras conquistas”, completou.

Por fim, ele disse que vai lutar para descentralizar a economia paraibana a partir da criação de cooperativas e defendeu o que ele chamou de “inversão da lógica” existente atualmente. “Os atuais governantes concedem investimentos fiscais às grandes empresas. É esta a lógica de Maranhão e dos Cunha Lima. Eu, ao contrário, vou dar incentivo fiscal de dois anos aos micros e pequenos empresários, para incentivar a abertura de novos negócios e permitir que eles se estruturem no início do empreendimento”, concluiu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp