Novo goleiro do Botafogo-PB, Mota já foi campeão com o técnico Surian em 2016; relembre

Jogador chega ao Belo para disputar a titularidade com Gustavo Silva. Novo goleiro do Botafogo-PB ganhou, junto com Surian, a Série D do Campeonato Brasileiro de 2016.

Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Novo goleiro do Botafogo-PB, o goleiro Mota, de 38 anos, já é um velho conhecido do técnico Felipe Surian. O Belo será o quarto clube em que os dois trabalham juntos, o arqueiro e o treinador já contracenaram no Sampaio Corrêa, na Portuguesa-RJ e no Volta Redonda. Por este último, conquistaram um título muito importante.

Em 2016, o Volta Redonda que contava com Mota no gol e Surian na área técnica, foi campeão invicto da Série D do Campeonato Brasileiro. Inclusive, o Volta Redonda teve, ao lado de Caldense e São Bento, a melhor defesa da primeira fase. A equipe do Sul fluminense levou apenas um gol. Contando com o restante da competição, a equipe sofreu apenas 8 gols em 16 jogos, uma média de 0,5 gol por jogo. Mota diz que espera repetir, agora no Belo, o feito de 2016.

“Já conheço o treinador Surian, já fui campeão com ele. A expectativa é chegar aqui no Belo e dar o acesso tão sonhado para a torcida e o clube que merecem muito”.

Surian, técnico do Botafogo-PB
Felipe Suiran, campeão brasileiro da Série D pelo Volta Redonda – Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Quem será o goleiro do Botafogo-PB?

Agora, Mota deve disputar a titularidade na meta alvinegra com Gustavo Silva, que foi o titular na reta final do Campeonato Paraibano. A estreia do Botafogo-PB na Série C está marcada para o dia 2 de maio, quando recebe a equipe do Operário-PR, em João Pessoa.