COTIDIANO
Número de inquéritos instaurados na delegacia da capital soma 500
Delegacia da mulher já registra 500 inquéritos de violência doméstica; delegada explica a importância de se fazer as denúncias.
Publicado em 23/06/2012 às 6:00
A delegada Ivanisa Olímpio, coordenadora das Delegacias Especializadas da Mulher na Paraíba, ressaltou a importância da denúncia nos casos de violência doméstica. Este ano já chega a 500 o número total de inquéritos instaurados da Delegacia da Mulher de João Pessoa.
“O importante é que a mulher denuncie porque desta forma nós poderemos protegê-la. Verificamos aqui na delegacia que no ano de 2011 apenas uma mulher que havia feito o registro na delegacia foi assassinada. É importante que desde o primeiro tapa, do primeiro puxão de cabelo, a mulher procure a delegacia e confie no nosso trabalho”, alertou Ivanisa Olímpio.
A Delegacia da Mulher na capital funciona durante 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados, atendendo as cidades da Região Metropolitana. Ivanisa Olímpio avaliou como tranquila a situação das mulheres no interior do Estado. “No interior, nós não temos muitos casos de agressão. O que importa é que a mulher denuncie, que seja salva”, concluiu a delegada. Só este ano, mais de 70 de mulheres foram assassinadas no Estado.
Comentários