COTIDIANO
Número de mortes em estradas no São João se iguala ao ano passado
Faltando dois dias para o término da Operação São João, a Polícia Rodoviária Federal na Paraíba já registra o mesmo número de mortes do período junino de 2009.
Publicado em 28/06/2010 às 8:21
Karoline Zilah
Em 13 dias de Operação São João, a Polícia Rodoviária Federal já registra na Paraíba o mesmo número de mortes ocorridas em dez dias de fiscalizações no período junino do ano passado. Foram oito mortes nos trechos paraibanos das estradas federais. Uma delas aconteceu em meio aos 22 acidentes ocorridos neste fim de semana, com 16 pessoas feridas.
O balanço parcial aponta que 152 acidentes aconteceram até o domingo (27), número que já ultrapassa com folga o saldo registrado de 19 a 29 de junho do ano passado, quando aconteceram 115 acidentes, com 92 pessoas feridas e oito mortas, durante o São João. Até o momento, a operação contabiliza 19 pessoas presas por infringirem a Lei Seca e dirigirem sob efeito de bebida alcoólica.
Este ano, a PRF intensificou a fiscalização com o auxílio de 30 equipamentos de medição do teor alcoólico alveolar (etilômetro) distribuídos nos 11 postos fixos e em viaturas de ronda itinerantes para observar o comportamento do motorista e manter a segurança no trânsito e prevenção de possíveis crimes.
Também estão sendo observados os documentos dos veículos e de condutores, além da existência de equipamentos obrigatórios, estado de conservação do veículo, infrações, excesso de velocidade e ingestão de bebida alcoólica ao volante.
Denúncias
Ocorrências de furto ou roubo, comunicação de acidentes, pedido de informações, auxílio e orientações, podem ser feitos pela Central de Operações da PRF discando o número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende em qualquer parte do País.
Comentários