COTIDIANO
Número de mortos no terremoto no Haiti passa de 200 mil, diz premiê
Bellerive defendeu no Senado mudança na estrutura do governo. Eleições legislativas foram canceladas por falta de condições.
Publicado em 02/02/2010 às 18:15
Do G1
O primeiro-ministro do Haiti, Jean-Max Bellerive, disse nesta terça-feira (2) que mais de 200 mil mortos já foram contabilizados após o terremoto de 12 de janeiro e que este número não inclui os corpos que ficaram sob escombros nem as vítimas enterradas por suas próprias famílias. Cifras anteriores falavam em 170 mil mortos.
Bellerive divulgou estes dados durante uma visita ao Senado haitiano, onde falou aos parlamentares sobre a necessidade de mudar a estrutura de governo para poder enfrentar a crise humanitária provocada pelo terremoto.
O governo haitiano também decidiu adiar sem previsão as eleições previstas para o final de fevereiro.mês, num momento em que a justiça tentava se reorganizar para apurar o caso.
As eleições legislativas e senatoriais previstas, respectivamente, para os dias 28 de fevereiro e 3 de março, foram adiadas "para uma data posterior" não especificada, anunciou o órgão oficial encarregado de organizar as votações.
Comentários