icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Oito candidatos são presos suspeitos de tentativa de fraude na prova do concurso da PM

Ao todo, 49 candidatos foram desclassificados do concurso.

Publicado em 30/04/2018 às 10:13

Oito candidatos foram presos em flagrante por tentativa de fraude durante a prova objetiva do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militares da Paraíba, realizada neste domingo (29). De acordo com o coronel José Ronildo, a maioria dos suspeitos foram detidos utilizando ponto eletrônico, falsidade ideológica e uso indevido de celular durante o horário de prova.

Segundo o coronel, em João Pessoa e Campina grande dois candidatos foram presos por falsidade ideológica. "O que foi pego em Campina Grande chegou a oferecer oitenta mil reais para não ser preso em flagrante. Em seguida, também prendemos o real candidato que estava esperando o criminoso realizar a prova", diz.

Ao todo, 49 candidatos foram desclassificados da prova por não respeitar as regras do edital. Ainda de acordo com José Ronildo, um dos maiores motivos foi por não desligar o celular durante o concurso. "Também tivemos a situação em que um candidato que já é Policial Militar do estado do Ceará entrou no local de prova armado, infligindo uma regra do edital", afirma. "Por mais que o PM tenha o direito do porte de arma, ele desrespeitou uma regra do edital e foi eliminado", conclui.

Ainda de acordo com informações do coronel, a partir das prisões realizadas o delegado responsável irá iniciar uma investigação mais detalhada para saber se existem outras pessoas ligadas as fraudes.

O concurso

As provas foram realizadas na manhã do domingo (29). Ao todo, o concurso oferece mil vagas, 900 para PM e 100 para o Corpo de Bombeiros. Mais de 5 mil candidatos faltaram às provas.

>>> Concurso da PM divulga gabaritos das provas. 

Os candidatos tem até às 16h desta terça-feira (1) para apresentar recursos às respostas. A previsão é de que o resultado desta fase do concurso seja divulgado na primeira quinzena de maio, já que o psicotécnico acontece nos dias 19 e 20. As provas físicas acontecem em junho.

Imagem

Alô Concurseiro

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp