icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Onda de assaltos a bancos tem mais um episódio na Paraíba

Apenas três dias depois de explosão em caixa eletrônico no Conde, mais um assalto é registro no Litoral Sul. Nesta madrugada, agência do BB em Caaporã foi invadida.

Publicado em 04/08/2010 às 9:02

Karoline Zilah

A onda de invasões a agências bancárias na Paraíba teve mais um episódio nesta quarta-feira (4). Apenas três dias depois da explosão de um caixa eletrônico no Conde, os assaltantes não deram trégua e invadiram a agência do Banco do Brasil de Caaporã, cidade vizinha, no Litoral Sul do Estado. Segundo relatos dos moradores à Polícia Militar, um grupo arrombou caixas eletrônicos do estabelecimento, que fica próximo à sede da Prefeitura.

O caso reflete a situação preocupante vivenciada pela segurança pública no Estado. Levantamento feito no fim de semana revelou que no primeiro semestre deste ano já foram registrados cerca de 40 assaltos a banco no Estado, quase 10% do número total em todo o país. Em todo o ano passado, foram 55 roubos desse tipo. A onda de crimes atingiu pelo menos 30 municípios.

O secretário estadual de Segurança Pública, Gustavo Gominho, informou que está desenvolvendo um trabalho no Serviço de Inteligência da Paraíba em conjunto com investigadores do Rio Grande do Norte e Pernambuco, para identificar os grupos criminosos responsáveis pelos assaltos.

Segundo a Polícia Civil, 80% dos roubos a bancos na Paraíba, em 2010, foram desvendados, com identificação dos acusados e pedido de prisão preventiva.

Em Caaporã, os vidros do setor de autoatendimento foram cobertos com lonas pretas para que os assaltantes pudessem manipular as máquinas sem serem percebidos. O procedimento é semelhante ao adotado em outros roubos, como aconteceu em março deste ano no Banco do Brasil da avenida Beira Rio, em João Pessoa.

Até o momento, a Polícia Militar não entrou no estabelecimento para não violar o local do crime. Uma equipe do Instituto de Polícia Científica de João Pessoa é aguardada para fazer a perícia no local. Acredita-se que os bandidos tenham usado maçaricos para retirar o dinheiro dos cinco terminais. O valor roubado ainda não foi informado.

No último sábado (31), um ponto de atendimento no Conde, ao lado de um posto de combustíveis, foi explodido. Os bandidos levaram os cofres do caixa eletrônico. Os casos somam-se a uma série de crimes contra estabelecimentos bancários na Paraíba, que vem assustando a população.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp