COTIDIANO
ONU e Vaticano pedem promoção da paz
Publicado em 21/10/2011 às 6:30
-
A captura e morte de Khadafi motivou reações da ONU e da Igreja Católica. Para ambos, o momento é de buscar a paz na região, encerrar o período de guerra e consolidar a democracia na região. O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertoni, apontado como o número dois da Igreja Católica, disse que todos devem rezar pela pacificação: "Temos de rezar para que se alcance a pacificação e a democracia na Líbia", afirmou. Informações são da Agência Brasil.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse que a Líbia vive "uma transição histórica". E lembrou que é fundamental o abandono das armas e o esforço da busca pela paz.
Ban Ki-moon lembrou que a ausência de Khadafi do poder é apenas o início de uma nova etapa política para a Líbia. "Vamos reconhecer, no entanto, que este é apenas o fim do começo”, afirmou.
Segundo o secretário-geral, o CNT deve se preparar para organizar as eleições e consolidar as instituições da Líbia, como deseja a população. “Depois de tantos dias de revolução e conflito, isso deve ser traduzido em oportunidade para todos”, disse.
Comentários