icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Operação apreende espetos, facas, celulares e droga no Presídio do Róger

Foram encontrados 36 espetos, 7 facas artesanais, 45 celulares e uma quantidade não informada de maconha. 

Publicado em 05/11/2014 às 8:24

Uma operação pente-fino realizada nesta terça-feira (4), na Penitenciária Flósculo da Nóbrega, conhecido como Presídio do Roger, em João Pessoa, apreendeu 36 espetos, 7 facas artesanais, 45 celulares e uma quantidade não informada de maconha.

A ação da Secretaria de Administração Penitenciária durou nove horas e foi realizada após a morte de um detento em uma briga no último domingo (2). Todos os pavilhões e celas foram vistoriados.
"Nós antecipamos uma revista que já estava programada, em virtude do último acontecido no último domingo. As revistas são minuciosas em cada dia de visitação, mas infelizmente as más visitantes acabam burlando algum meio e adentrando com esse tipo de material. Uma vez ou outra também são verificados alguns arremessos de material externo da unidade. Através do nosso sistema de monitoramento de câmeras, estamos verificando e intensificando as investigações para coibir esse tipo de arremesso de material não permitido no sistema carcerário", explica o gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba, Jardson Fonseca.
A confusão
Dez presos se envolveram em uma briga, que terminou com um detento morto e outros cinco feridos, na manhã deste domingo (2). De acordo com o diretor adjunto da unidade, José Mendonça Neto, a discussão teria sido motivada por dívidas de drogas.
A briga teria acontecido na cela do pavilhão 3, por volta das 7h da manhã, quando os pavilhões 2, 3 e 4 haviam sido abertos para visitação de familiares. 47 visitantes já estavam dentro da unidade prisional e foram retirados pelos agentes.
Os presos que ficaram feridos foram atingidos na cabeça, costas e tórax com golpes de pedaços de madeira. Ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminharam as vítimas para o Hospital de Emergência e Trauma. Renato Nunes da Silva, de 30 anos, chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Dois feridos ainda seguem internados. Cristian Willian Cavalcante da Silva, de 19 anos, tem o estado clínico considerado como gravíssimo. Já José Emerson Pontes, 23, permanece em estado regular.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp