COTIDIANO
Operação contra drogas e distribuição de armas prende 17 no Cariri
Ação começou às 2h desta terça-feira (24), em Monteiro, Sumé e Prata. Dos 20 mandados de busca e apreensão, 17 já foram cumpridos. Operação está em andamento.
Publicado em 24/08/2010 às 7:31
Da Redação
Com informações de Pedro Canísio da TV Paraíba
As Polícias Civil e Militar iniciaram às 2h desta terça-feira (24) a operação Tarrafa de Runfo, que tem como objetivo apreender drogas e armas e ainda cumprir 20 mandados de busca e apreensão. Mais de 200 policiais participam da operação no Cariri paraibano.
Até o momento 17 pessoas foram presas, alguns em flagrante. Entre elas, há dois adolescentes apreendidos que aguardam uma posição do Ministério Público. A ação está acontecendo em três cidades da Paraíba - Sumé, Prata e Monteiro. De acordo com o delegado Francisco Werginaud, do destacamento de Monteiro, todas as pessoas detidas têm envolvimento com o tráfico de entorpecentes no Estado.
Durante a operação foram apreendidos vários objetos e drogas - maconha, crack, dinheiro e celular, mas até o momento nenhuma arma foi apreendida.
Os acusados estão sendo encaminhados para a 4ª Superintendência Regional de Monteiro. O nome da operação faz referência a um tipo de rede de pesca.
O secretário de Segurança do Estado, Gustavo Gominho, acompanha a operação. A previsão é de que todos os mandados sejam cumpridos ainda nesta terça-feira.
Atualiazado às 9h02
Comentários