COTIDIANO
Operação contra grupo suspeito de tráfico, roubos e lavagem de dinheiro na PB e mais 4 estados bloqueia 182 contas bancárias
Além da Paraíba, a Operação Sol Nascente foi realizada nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Amazonas e Santa Catarina.
Publicado em 18/11/2022 às 20:25
O total de 182 contas bancárias foram bloqueadas nesta sexta-feira (18) durante uma operação da Polícia Federal que tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas, roubos e lavagem de dinheiro.
A operação foi realizada nos estados da Paraíba, Amazonas, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Norte. Conforme divulgado pela PF, nove pessoas foram presas na Paraíba: quatro delas em João Pessoa e as outras cinco em Campina Grande.
Ao todo, foram cumpridos 21 mandados de prisão preventiva, sendo 13 contra alvos que foram presos nesta sexta-feira e oito contra alvos que já estavam encarcerados por outros processos. Quatro pessoas foram presas em flagrante por armazenamento de drogas e porte de armas.
Conforme o delegado Ricardo Vasconcelos, “a grande quantidade de recursos que estavam sendo movimentados nessa atividade criminosa estavam sendo reinseridos para colocação de empresas de vários ramos, para operarem como se tivessem exercendo atividade regular”.
Além das prisões, foram apreendidos R$ 40 mil em espécie, jóias, quatro armas e munições, e oito veículos. As apreensões foram levadas para a sede da Polícia Federal.
Os investigados deverão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, cujas penas máximas somadas ultrapassam 20 anos de reclusão.
A operação, denominada de “Sol Nascente'' em virtude de a principal praça de venda de drogas investigada na operação ser João Pessoa, deve ter outras fases. A ação também contou com apoio da Polícia Militar.
Comentários