COTIDIANO
Operação contra latrocínios apreende 10 pessoas em Guarabira
A operação foi deflagrada ainda na noite desta quinta-feira (27) e até às 7h, da sexta (28), dez pessoas já haviam sido detidas.
Publicado em 28/11/2014 às 8:26
Cerca de 100 policiais participam de uma operação conjunta das policias militar e civil, no município de Guarabira, localizado a cerca de 100 km de João Pessoa. A operação foi deflagrada ainda na noite desta quinta-feira (27) e até às 7h, da sexta (28), dez pessoas já haviam sido detidas.
De acordo com informações da polícia, a operação visa coibir a atividade de um grupo criminoso, suspeito de cometer vários latrocínios, roubos seguidos de morte, na região, entre eles o caso de um pastor, que teria sido assassinado após roubo, na Zona Rural de Pilões em julho de 2014.
Segundo o delegado Walter Brandão, a morte do pastor deu início as investigações da Polícia Civil. “Com a evolução da investigação constatamos a existência dessa organização criminosa que vinha também praticando outros crimes da mesma natureza, assim como assaltos”, explicou.
Foram cumpridos 18 mandados, sendo 10 deles de prisão. Entre os 10 presos está um estudante do curso de direito de uma universidade em João Pessoa. Adolescentes também foram apreendidos na operação. A polícia ainda não revelou a identidade das pessoas detidas. Elas foram encaminhadas para a Central de Polícia de Guarabira.
Comentários