COTIDIANO
Operação da CPTran apreende motonetas irregulares em Campina Grande
Apesar de ainda não está apreendendo 'cinquentinhas' por falta de emplacamento, órgãos exigem uso de equipamentos obrigatórios.
Publicado em 23/11/2015 às 12:45
Entre a última sexta-feira (20) e este domingo (22), a 3ª Companhia de Policiamento de Trânsito (3ªCPTran) realizou um operação de fiscalização de trânsito na cidade de Campina Grande e apreendeu 49 veículos em situação irregular. Entre estes veículos, 11 foram motonetas de 50 cilindradas (cinquentinhas), entretanto, as fiscalizações ainda não estão exigindo o emplacamento, que agora passou a ser obrigatório para as motonetas na Paraíba.
As ações de fiscalizações aconteceram em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Segundo o diretor da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ªCiretran) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Campina Grande, Rossandro Agra, neste primeiro momento não irá fiscalizar as motonetas exigindo o emplacamento, por entender algumas dificuldades encontradas.
“Existem proprietários de uma marca, por exemplo, que não estão conseguindo registrar o Renavan das motonetas e depende disso para realizar o emplacamento. Estamos usando do bom senso em não começar as fiscalizações de emplacamentos, agora. Depois que esse impasse for resolvido, faremos operações para fiscalizar isso”, destacou Rossandro Agra.
Por outro lado, a CPTran destacou que as fiscalizações exigem que os condutores de motonetas sigam as normas de circulação e está apreendo veículos irregulares. “Ainda não estamos exigindo as placas, mas as motos flagradas com escapamento adulterado, sem retrovisores, ou com o condutor sem os equipamentos obrigatórios ou usando calçados adequados, estamos apreendendo”, disse o comandante capitão Ralisson Andrade. O diretor do Ciretran também destacou que, uma vez apreendida sem emplacamento, a motoneta só pode ser liberada do Detran emplacada.
Lei Seca
Ainda nas fiscalizações deste final de semana, outros 22 motoristas também foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica e foram autuados. Ao todo foram realizados 704 testes de etilômetro (bafômetro). Outros 103 motoristas foram autuados por cometerem outros tipos de infração de trânsito.
Comentários