COTIDIANO
Operação da PF, exército e JE cumpre 7 mandados em Campina
Durante a manhã foram apreendidas 4 armas de grande porte e uma lista com nomes de eleitores. Operação foi autorizada pela Justiça Eleitoral.
Publicado em 24/10/2008 às 13:07 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:42
Da Redação
Denúncias de crime eleitoral motivaram uma operação conjunta entre a Polícia Federal, exército e Justiça Eleitoral em Campina Grande na manhã desta sexta-feira (24). Segundo Deusimar Guedes, assessor de imprensa da PF, foram expedidos sete mandados de busca e apreensão, mas em apenas uma casa foram encontrados objetos que foram apreendidos.
De acordo com as primeiras informações da rádio 101 FM, quatro armas de fogo, sendo duas espingardas, um rifle e um revólver, teriam sido apreendidas na casa de João Lira, no Bairro da Prata. A PF não quis liberar oficialmente o nome, mas disse que ele deve ser ouvido para prestar esclarecimentos sobre o material apreendido, mas não deve ficar preso.
Outra apreensão feita durante a manhã foi uma lista com nome de eleitores. Os mandados foram expedidos pelo juiz da 72ª zona eleitoral, Paulo Sandro Gomes Lacerda.
Histórico - João Lira é sócio de Olavo Cruz, que ficou conhecido nacionalemte depois de lançar uma caixa com mais de R$ 300 mil pela janela do Edifício Concorde, na avenida Epitácio Pessoa, no segundo turno das eleições de 2006 numa operação da Justiça Eleitoral em João Pessoa.
Comentários