COTIDIANO
Operação 'Dionísio' apreende cinco armas e prende seis acusados de tráfico
Ação visa reprimir o tráfico ilícito de drogas, prender acusados de trafico e reprimir um bando que financiava homicídios e explosão a bancos.
Publicado em 13/02/2015 às 9:10
Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (13) as polícias Civil e Militar estão circulando pelas ruas das cidades de Solânea e Bananeiras, no Brejo paraibano, em deflagração da operação 'Dionísio'. Até as 8h40 da manhã, já tinha sido presas seis pessoas e apreendidas cinco armas de fogos, além de drogas e um veículo roubado. Entre os procurados estão pessoas acusadas de financiar homicídios e ordenar ataques contra bancos.
Segundo a polícia esta operação começou com o objetivo de cumprir 16 mandados de busca e apreensão e dois de prisão, nas duas cidades brejeiras. A ação visa reprimir o tráfico ilícito de drogas, prender pessoas acusadas de trafico e reprimir um bando que financiava homicídios e explosão a instituições bancárias,
De acordo com o delegado Wallber Virgolino, da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil da região do Brejo, a operação conta com o efetivo de 150 policiais civis e militares. “Temos que afugentar o crime organizado, combatendo-o com energia e repressão qualificada. Nossa intenção é revirar essa parte do brejo reprimindo de forma qualificada a ocorrência de qualquer tipo de crime”, explicou. O Poder Judiciário também auxilia as buscas.
A operação como 'Dionisio', pois segundo a mitologia grega, este era o nome do Deus do Vinho, das festas e festejos,. Ainda na manhã de hoje (13), às 10h haverá uma coletiva de imprensa na sede da Polícia Civil, em Solânea para divulgação de detalhes e os resultados desta ação policial.
Comentários