COTIDIANO
Operação do GOE prende policial militar do 5º Batalhão
Além dele, outro homem foi preso por porte ilegal de armas.
Publicado em 18/08/2010 às 18:33
Da Redação
O policial militar Carlos João da Silva, de 45 anos, lotado no 5º Batalhão da Polícia Militar, e Adriano dos Santos Rocha, de 27 anos, foram presos em uma operação do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.
A operação foi desencadeada na tarde de ontem (17). Os dois foram presos por prevaricação e porte ilegal de arma de fogo e comércio ilegal de arma de fogo, respectivamente.
O Policial Militar foi encaminhado ao 5º BPM e Adriano foi recolhido no Presídio do Roger. Ambos estão à disposição da justiça.
Crime de prevaricação
Crime praticado por funcionário público contra a Administração Pública. A prevaricação consiste em retardar ou deixar de praticar devidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.
Funcionários públicos também podem responder por esse crime, pelo uso indevido das ferramentas públicas de trabalho, como carros, telefones, internet, documentos e tudo o que possa executar ou auxiliar o trabalho de um servidor público dentro ou fora do horário de expediente, inclusive.
Comentários