COTIDIANO
Operação Esqueleto prende 44 pessoas
Mulher de 28 anos foi detida na sexta-feira na capital.
Publicado em 22/09/2012 às 9:43
Mais uma pessoa foi presa na 'Operação Esqueleto', iniciada na última quarta-feira (19), na região metropolitana de João Pessoa pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal . Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil prendeu uma mulher de 28 anos, na comunidade do Timbó, nos Bancários, na capital.
Com ela, foram encontradas várias pedras de crack, uma escopeta calibre 12 e celulares. De acordo com o delegado titular do Grupo de Operações Especiais (GOE), Cristiano Jacques, a acusada é esposa de um dos presos no início da Operação Esqueleto.
“Ela tinha como função dentro do grupo esconder a droga, tirando de um lugar para outro, evitando assim o flagrante e dificultando o trabalho da polícia. A cada aprofundamento das investigações, estamos localizando e prendendo outras pessoas envolvidas no crime, além de retirar armas e drogas de circulação”, afirmou o delegado. Ele afirmou ainda que outras pessoas podem ser presas no decorrer das investigações.
Segundo a polícia a acusada foi encaminhada ao Presídio Feminino da capital, onde vai permanecer à disposição da Justiça.
Operação esqueleto
Na Operação 44 pessoas já foram presas, dessas 17 homens considerados os líderes do grupo, já encontravam-se em presídios da Paraíba. Também foram realizadas apreensão de armas e drogas. Com a operação 'Esqueleto', a polícia acredita que pôs fim à Al-Qaeda ('Okaida'), grupo criminoso que atuava na Capital.
Ao todo, 355 policiais atuaram na operação que cumpriu 50 mandados de prisão e de busca e apreensão no bairro do Timbó, na capital e nas cidades de Bayeux e Santa Rita.
Comentários