COTIDIANO
Operação Esqueleto prende suspeitos de integrar grupo criminoso
Operação 'Esqueleto', iniciada na madrugada desta quarta (19), cumprirá 50 mandados de prisão.
Publicado em 19/09/2012 às 9:14
Uma operação conjunta desenvolvida pelas políciais Civil, Militar e Rodoviária Federal, foi iniciada na madrugada desta quarta-feira (19) com o objetivo de cumprir 50 mandados de prisão na Grande João Pessoa. Todos os suspeitos que tiveram o mandado de prisão expedidos integram a mesma organização criminosa, segundo a polícia. Até às 6h30, a operação já havia resultado na prisão de pelo menos 32 suspeitos de associação com o tráfico de drogas, incluindo um sargento da Polícia Militar.
A delegada Anne Karoline que integra a operação conjunta, denominada “Esqueleto”, afirmou que investigações há cinco meses desencadearam a operação. “No início nós achávamos que os crimes estavam desconexos, mas após investigação descobrimos que eles tinham relação e eram praticados por um mesmo grupo criminoso”, explicou a delegada. Participam da operação 324 policiais, sendo 240 civis, 60 militares e 24 rodoviários federais.
A Operação Esqueleto teve origem a partir de uma investigação realizada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil. Os suspeitos estão sendo encaminhados para Central de Polícia em João Pessoas e após serem ouvidos pela polícia serão encaminhados para presídios da capital. A delegada explicou que mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos durante a operação que segue nos municípios de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita.
Comentários