COTIDIANO
Operação faz mil abordagens em CG
Polícia Militar de Campina Grande realiza trabalho de prevenção nas ruas para aumentar segurança.
Publicado em 10/01/2012 às 6:30
Após um fim de semana com quatro ocorrências policiais registradas, uma prisão e uma apreensão efetuadas e quase mil abordagens realizadas em Campina Grande, o 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) considerou como positivo o balanço dos quatro primeiros dias da operação ‘Cidade Segura’, iniciada na noite da última sexta-feira.
A intenção da PM é levar segurança através de um maior trabalho de prevenção e repressão. A operação deve continuar por tempo indeterminado, em pelo menos dez bairros da cidade, de forma randômica. Para o comandante do 2º BPM, Coronel João da Matta, o saldo até o momento está de acordo com o esperado. “Temos um balanço positivo, sem dúvida. Logo no início da operação já fizemos prisões e estamos inibindo ações de bandidos, tendo bons resultados”, afirmou.
Já nas primeiras horas dos trabalhos policiais com a operação ‘Cidade Segura’, às 20h da sexta-feira, um homem foi preso e um adolescente apreendido em flagrante. O fato ocorreu minutos após um assalto a uma farmácia no bairro do Santa Rosa. Os acusados corriam a pé nas proximidades do local do crime, quando foram abordados pelas viaturas da PM. Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo e o produto do roubo – uma quantia em dinheiro entre R$ 250 e R$ 500, celular, relógio, anéis e bolsas.
Além das atividades desempenhadas na cidade, 10 policiais que eram parte do efetivo extra disponibilizado para as atividades de busca, repressão e prevenção da nova operação chegou a ser deslocado para dar apoio ao município de Queimadas na noite de sábado, devido a um tumulto na Festa de Reis. Por volta de 1h30 da madrugada de domingo, a ação culminou na prisão de três seguranças particulares, todos por porte de arma de fogo e possível envolvimento na confusão registrada durante o evento.
Comentários