COTIDIANO
Operação investiga sonegação de R$ 5 mi no comércio de JP
Objetivo é cumprir nove mandados de busca e apreensão em lojas, residências e um escritório. Operação Mandarim é uma parceria entre a PF, a Receita e o IMEQ .
Publicado em 04/08/2015 às 7:54
Uma operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (4) com o objetivo de apurar irregularidades na importação de mercadorias em lojas do comércio de João Pessoa. De acordo com a Polícia Federal, a ação tem o objetivo de cumprir nove mandados de busca e apreensão. A estimativa é de que o grupo investigado tenham gerado um prejuízo à União de R$ 5 milhões em sonegação de tributos .
Ainda de acordo com a PF, são seis lojas investigadas, localizadas na Avenida Duque de Caxias, no centro da capital. Os mandados serão cumpridos nos estabelecimentos, em duas residências e em um escritório de contabilidade, também em João Pessoa.
A Operação Mandarim é uma ação conjunta da Polícia Federal com o Ministério Público Federal, Receita Federal e o IMEQ. Participam cerca de 60 Policiais Federais, 20 Servidores da Receita Federal e seis Servidores do IMEQ. Os investigados responderão pelos crimes de Descaminho, Sonegação Fiscal e Lavagem de Dinheiro.
O resultado e mais detalhes da operação serão divulgadas em uma coletiva de imprensa, às 10h, na sede da Superintendência Regional de Polícia Federal na Paraíba.
Comentários