COTIDIANO
Operação na Síria deixa 33 mortos
Pelo menos 33 pessoas morreram ontem na Síria, entre elas um cidadão turco, em várias operações de repressão realizadas pelas forças leais ao regime de Bashar Assad.
Publicado em 14/12/2011 às 8:00
Pelo menos 33 pessoas morreram ontem na Síria, entre elas um cidadão turco, em várias operações de repressão realizadas pelas forças leais ao regime de Bashar Assad. Os Comitês de Coordenação Local informaram em comunicado que a ofensiva das forças de segurança causou 20 mortes na província de Idleb, sete em Hama, quatro em Homs e duas em Deraa.
O cidadão turco morreu devido aos disparos efetuados contra seu veículo pelas forças de segurança na localidade de Kafr Yahmul em Idleb, na fronteira com a Turquia. Na cidade de Idleb, as forças leais a Assad abriram fogo contra os presentes em um funeral, o que provocou a morte de pelo menos duas pessoas, segundo os Comitês.
Esta província do norte da Síria é uma das principais fortificações dos opositores e refúgio de um grande número de militares desertores, que com frequência protagonizam choques contra as tropas do regime. Em Hama e Homs, também redutos da oposição, as mortes aconteceram depois que as forças de segurança dispararam contra os civis.
Comentários