COTIDIANO
Operação nacional de combate à violência contra a mulher prende três homens na Paraíba
Foram detidos dois homens em Campina Grande e um em João Pessoa.
Publicado em 06/03/2020 às 7:34
Três homens foram presos na Paraíba em uma operação da Polícia Civil contra crimes de violência contra a mulher. A “Operação Marias” foi deflagrada na tarde desta quinta-feira (5), e analisou pelo menos 27 denúncias de violência doméstica no estado, além de cumprir 150 mandados de prisão em 18 estados e no Distrito Federal.
Duas prisões aconteceram na cidade de Campina Grande, e os homens detidos foram encaminhados à Delegacia de Atendimento à Mulher e autuados em flagrante por crimes previstos na Lei Maria da Penha. O terceiro mandado de prisão foi cumprido contra um homem acusado de ameaçar e estuprar a própria filha, em João Pessoa. O homem foi encaminhado para a Central de Polícia, que fica no bairro do Geisel.
A “Operação Marias” foi coordenada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com apoio do Ministério da Justiça, e tem o objetivo de coibir e penalizar crimes de violência contra a mulher. Participaram da ação 70 policiais civis da Paraíba, e a operação ocorreu três dias antes do dia 8 de março, data que marca o Dia Internacional da Mulher.
Comentários