COTIDIANO
Operação no Vale do Mamanguape apreende mais de 30 veículos
Policiais buscam drogas, armas, foragidos da polícia e veículos roubados. O objetivo desta ação é estabelecer a ordem durante o pleito eleitoral na região considerada problemática.
Publicado em 13/09/2008 às 17:10
Da Redação
Uma operação envolvendo as polícias civil e militar foi deflagrada na manhã deste sábado (13) em pelo menos seis municípios da região do Vale do Mamanguape. Policiais buscam drogas, armas, foragidos da polícia e veículos roubados. A operação acabou por volta das 18h30 e no total foram apreendidos 10 veículos, 24 motos, todos sem documentação. Também foram detidas três pessoas para averiguação, mas já foram liberadas.
O delegado Walter Brandão, que chefia uma das equipes da operação, disse ao Paraiba 1, que o objetivo desta ação é estabelecer a ordem durante o pleito eleitoral deste ano na região considerada problemática durante este período.
O pedido partiu de juízes e promotores do Ministério Público Eleitoral, representado pela juíza da 7ª vara de Mamanguape, Francilucy Rejane de Sousa Mota e foi aceito pelo Secretário Eitel Santiago que determinou o início da operação.
Cerca de 50 homens da 19ª Companhia da Polícia Militar, Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DER), do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE) e da Delegacia de Vigilância Geral (DVG) atuarão nos municípios de Cuité, Rio Tinto, Mataraca, Baía da Traição, Itapororoca e Capim de Mamanguape durante todo o pleito eleitoral de 2008.
Atualizado às 18h40
Comentários