icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Operação Pirâmide prende 10 pessoas e apreende drogas, armas e munições

Foram mais de quatro meses de investigações e todos os presos pertenciam a uma mesma quadrilha e agiam de forma organizada.

Publicado em 16/10/2014 às 11:15

Uma operação das polícias civil e militar prendeu dez pessoas, nesta quinta-feira (16), na cidade de Sapé, distante 55 km de João Pessoa. A "Operação Pirâmide" tinha como meta cumprir 36 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão temporária e o objetivo de combater uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas e homicídios.

A ação teve início durante a madrugada. De acordo com informações da Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba, dos nove mandados de prisão, seis conseguiram ser cumpridos. As outras quatro pessoas foram presas em flagrante durante os mandados de busca e apreensão.
Foram detidos Alex Alves de Souza, Elias Benício Pereira, Flávio Miguel da Silva, Gilberto Porfílio Felizardo, Givanildo José Patricio da Silva, Givanildo Severino dos Santos, Pedro Miguel da Silva, João Batista Barbosa, Jonathan Walker Cavalcanti dos Santos e um jovem que estava sem documentos no momento da prisão e alegou aos policiais que tinha 17 anos.
Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança, Jonathan Walker Cavalcanti dos Santos, já teria cometido mais de 10 homicídios. Outras duas pessoas, que já cumprem penas no presídio de Sapé, também estão envolvidas com a quadrilha.
Durante a ação foram apreendidos duas espingardas, três revólveres calibre 38, um revólver calibre 32, uma 'soca' (espécie de espingarda caseira), 87 munições de diversos calibres, carregadores de fuzil, aves silvestres, uma balança de precisão, e uma quantidade ainda não informada de maconha e crack.
Segundo a Polícia Civil, foram mais de quatro meses de investigações e todos os presos pertenciam a uma mesma quadrilha e agiam de forma organizada, já que alguns dos membros realizavam o tráfico de drogas, outros distribuíam as armas e os demais cometiam os homicídios.
Os presos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Sapé e devem ser encaminhados para presídios da região.
Grupos especializados e o helicóptero da Secretária de Segurança e Defesa Social da Paraíba dão apoio aos 200 policiais civis e militares que participam da ação.
A operação foi coordenada pelo delegado seccional Everaldo Medeiros e pelo tenente coronel Júlio César Oliveira, da 5ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp).
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp