COTIDIANO
Operação policial prende suspeito de ameaçar juíza no Litoral Norte
Polícia Militar fechou o cerco e prendeu sete homens pocurados pela Justiça no Litoral Norte. Grupo também é acusado de arrombar casas, praticar homicídios e traficar drogas.
Publicado em 18/08/2011 às 6:38
Karoline Zilah
O 7º Batalhão da Polícia Militar de Santa Rita fechou o cerco contra homens procurados pela Justiça e deflagrou uma operação no município de Lucena, no Litoral Norte paraibano, com o objetivo de cumprir mandados de prisão. Seis pessoas que já haviam escapado de vários cercos policiais foram presas com armas.
Entre os suspeitos está um homem acusado de fazer ameaças contra uma juíza de Lucena, além de arrombar casas, praticar assaltos, homicídios e tráfico de drogas. De acordo com o delegado Paulo Martins, Josenildo Antônio Monteiro, de 26 anos, ameaçava entrar no Fórum local para roubar armas. Ele é conhecido como 'Itabaiana' e seria responsável por formar quadrilhas que atuam em crimes na região de Lucena.
Com o apoio da equipe da Rádio Patrulha, os policiais do 7º BPM ainda conseguiram prender outros seis acusados de envolvimento em crimes, entre eles: Carlos Alexandre Rodrigues da Silva, de 28 anos; Romário de Oliveira Ferraz, de 18; José dos Santos Júnior, de 24 anos; Rogério Batista da Silva, de 19 e Jacson Falcão Ferraz, de 30 anos.
Outros dois foram detidos durante uma troca de tiros e seus nomes ainda não foram divulgados.
De acordo com a assessoria de imprensa do 7º Batalhão, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38 e aparelhos eletrônicos e domésticos que teriam sido roubados de casas em Lucena.
Os sete suspeitos foram levados com os produtos apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil de Lucena, onde prestam depoimento.
A Polícia Militar continua as buscas na cidade por mais integrantes da organização criminosa.
Atualizada às 7h43
Comentários