COTIDIANO
Operação prende grupo acusado de assaltos na Grande JP
Polícia efetua prisão de bando envolvidos em assaltos na Grande João Pessoa, na tarde desta quarta-feira (1). Entre os acusados, dois presos em regime semi-aberto.
Publicado em 02/04/2009 às 13:16
Da Redação
Com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia
Durante uma operação, a polícia prendeu quatro suspeitos de golpes do tipo 'saidinha de bancos', na Grande João Pessoa nesta quarta-feira (1). A prisão dos acusados aconteceu em um posto de combustível na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, por volta das 13h.
Entre o grupo, estavam dois presos de regime semi-aberto, Maurício Soares de Sena Filho, de 28 anos e Jocélio Ferreira Sales, 26 anos. Os outros dois acusados são o contador Everaldo Soares Silva, de 42 anos, e o balconista Marcos Antônio Bandeira de Lima, de 25 anos.
A polícia vinha investigando ações do grupo há cerca de dois meses, chegando ao bando na tarde desta quarta. A prisão dos acusados aconteceu no momento em que o grupo se preparava para mais um assalto, desta vez a uma empresária do ramo da pesca, que estava com R$30 mil em dinheiro para pagamento de funcionários. A empresária iria entregar a quantia ao contador de sua empresa, Everaldo SOares. Ele já havia combinado tudo com Marcos, balconista de uma farmácia na Epitácio Pessoa, onde também é contador.
Segundo o delegado Antônio Farias, os presidiários foram contratados para simular o assalto. “Estava tudo combinado entre eles. Quando a funcionária entregasse o dinheiro a Everaldo, os presidiários anunciariam o assalto. Mas uma campana e impedimos a ação deles”, disse o delegado.
No local, foram apreendidos os veículos que seriam usados pelos assaltantes, uma moto tornado vermelha pertencente a Jocélio e um Pálio branco, emprestado por Marcos. Os acusados foram conduzidos à Central de Polícia e autuados por tentativa de assalto e formação de quadrilha.
Comentários