icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Operação prende integrantes de rede interestadual de tráfico

Ação conjunta de polícias com Ministério Público desarticula esquema de drogas entre PB, Pernambuco, Rio Grande do Norte de Rondônia. São 63 mandados de prisão.

Publicado em 13/05/2010 às 9:43

Karoline Zilah
Com Ascom-MPPB

O Ministério Público Estadual e as Polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal desencadearam na manhã desta quinta-feira (13) a Operação Quark, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada no comércio de drogas entre os estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rondônia. Cerca de 300 policiais e 30 delegados foram às ruas de sete municípios para cumprir 63 mandados de prisão e três de busca e apreensão.

De acordo com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do MP, a quadrilha envolve, além de transportadores e receptores de drogas, fornecedores interestaduais e presidiários. Estes últimos negociavam entorpecentes através de contatos telefônicos, muitos deles utilizando chips de celulares tipo empresa.

Até as 9h, cerca de 30 pessoas haviam sido presas e encaminhadas à Central de Polícia de João Pessoa, onde Gustavo Gominho, secretário estadual de Segurança Pública, concede entrevista coletiva.

Os mandados foram executados na Capital, em Campina Grande, Santa Rita, Sapé, Guarabira, Rio Tinto e Baía da Traição. Nas áreas indígenas, os delegados tiveram o reforço da Polícia Federal e pela Polícia Rodoviária Federal.

A prisão dos envolvidos foi decretada pelo juízo da 2ª Vara da Comarca de Sapé (no Brejo Paraibano). Os pedidos de prisão e de busca e apreensão foram feitos pelo delegado da Polícia Civil Allan Murilo Terruél, que preside o inquérito policial que deu origem à ação.

Os alvos investigados deverão ser presos temporariamente por 30 dias e serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico ilícito de entorpecentes.

Prisões e apreensões de crack em Pernambuco

A Polícia Federal conseguiu desarticular um grupo que teria atuação em pelo menos quatro Estados, entre eles a Paraíba. Os agentes prenderam sete pessoas e apreenderam 25kg de pasta base de cocaína, além de R$ 25 mil em dinheiro, dois carros e uma carreta.

Os suspeitos foram encontrados em Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda. A droga era trazida ao Nordeste de Mato Grosso e distribuída em Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte e em Rondônia.

As pessoas detidas e o material apreendido foram levados para a sede da Polícia Federal em Recife.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp