COTIDIANO
Operação prende quatro acusados de clonar cartões em postos de JP
Quatro pessoas de classe média alta foram presas por estelionato, receptação e formação de quadrilha. Golpes eram aplicados em caixas eletrônicos de postos de gasolina.
Publicado em 13/04/2011 às 7:47
Karoline Zilah
O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil realiza uma operação nesta quarta-feira (13) para prender acusados de clonar cartões de crédito e promover uma série de crimes em João Pessoa. Quatro pessoas de classe média alta foram presas em flagrante até as 7h45, mas a polícia ainda continua as diligências em busca de mais suspeitos.
A operação tem o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual.
De acordo com o delegado Jean Francisco Nunes, o grupo é acusado de estelionato, receptação e formação de quadrilha. Os golpes de clonagem seriam aplicados em caixas eletrônicos de postos de gasolina da Capital. Algumas pessoas de fora da Paraíba estariam envolvidas nos crimes.
“As investigações já estavam ocorrendo há algum tempo, mas esperamos o tempo oportuno para prender os acusados em ação. Eles praticavam uma série de outros delitos com o dinheiro que 'arrecadavam' clonando cartões de crédito. Adquiriam veículos roubados, por exemplo, o que caracteriza o crime de receptação”, explicou o delegado. O prejuízo causado pelo grupo ainda não foi calculado.
Até o momento, a operação apreendeu motocicletas, quadriciclos, condicionadores de ar, aparelhos de televisão, entre outros eletrônicos que teriam sido comprados pelos acusados com o uso dos cartões clonados.
Os homens presos em flagrante foram encaminhados para a sede do GOE em João Pessoa, onde permanecem presos. Eles serão interrogados ainda nesta quarta-feira.
Comentários