COTIDIANO
Operação Terra Sem Lei prende ex- vereadores com armas no Sertão
Moradores de Manaíra estariam impondo medo na população usando armas livremente na cidade. Operação das Polícias Civil e Militar prendeu oito pessoas até o momento.
Publicado em 07/05/2010 às 8:32
Karoline Zilah
Uma terra sem lei. Foi assim que a população denominou o município de Manaíra, localizada a 170km de Patos no Alto Sertão paraibano, onde já se tornou comum andar armado livremente e atirar em portas e janelas para assustar a vizinhança. Este “caos social”, como denominou o delegado Cristiano Jaques, motivou a operação “Terra Sem Lei”, que cumpre 14 mandados de busca e apreensão desde a madrugada desta sexta-feira (7) na cidade.
Até o momento, foram presas em flagrante oito pessoas acusadas de porte e posse ilegal de armas, entre elas dois ex-vereadores. De acordo com o último levantamento, os homens das Polícias Civil e Militar encontraram nas residências dos acusados um rifle de calibre 44 de uso exclusivo do Exército, oito revólveres, duas pistolas e várias espingardas calibre 12.
O delegado Cristiano Jaques, responsável pelo Grupo Tático Especial da Polícia Civil de Patos, informou que a operação ainda está em andamento com o apoio da 4ª Companhia de Polícia Militar de Princesa Isabel. No total, são 50 policiais nas ruas de Manaíra em busca das armas ilegais usadas para impor o medo na população.
“A população reclamava que muitas pessoas andavam armadas atirando em portas e janelas da vizinhança. Podemos dizer que Manaíra estava vivendo um verdadeiro caos social. Passamos 20 dias em investigação e, ao confirmamos as denúncias, tivemos autorização da Justiça para cumprir 14 mandados de busca e apreensão. Encontramos muitos dos responsáveis pelos armamentos e efetuamos suas prisões em flagrante. Todos serão autuados por porte ou posse ilegal, dependendo de cada caso”, explicou o delegado.
Comentários