icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Organizadora do concurso da Caixa nega fraude após foto postada em redes sociais

Publicado em 02/04/2014 às 17:52

O Cespe, banca organizadora do concurso da Caixa Econômica Federal, divulgou nota por meio de sua assessoria de imprensa descartando qualquer hipótese de fraude no certame. A suspeita surgiu após circular nas redes sociais foto do cartão de respostas da prova objetiva de um dos candidatos. De acordo com a nota, tratou-se de um fato isolado, que não configurou tentativa de fraude, tendo em vista que não foi divulgada nenhuma informação sigilosa relativa à prova.

Ainda segundo a nota, o edital é claro quanto à proibição do uso de aparelhos eletrônicos, sob pena de ser eliminado da seleção quem estiver portando os objetos não permitidos. O candidato em questão será eliminado do certame.

Veja a nota na íntegra:

"O Cespe/UnB vem a público informar que, com relação à imagem da Folha de Respostas, que vem sendo veiculada pela imprensa, o fato isolado se refere a um documento ainda sem marcação de respostas, postado na rede social Instagram, por candidato ao cargo de Técnico Bancário Novo – Carreira Administrativa, do concurso público da Caixa Econômica Federal. Durante a realização das provas, o Cespe/UnB efetuou o monitoramento das redes sociais, utilizando ferramentas eletrônicas para essa finalidade e eliminando todos os candidatos que desrespeitaram as regras do edital que rege o concurso.

O Centro enfatiza que a situação mencionada não constitui tentativa de fraude contra o resultado do concurso da Caixa, nem compromete a lisura do certame, tendo em vista que não foi divulgada nenhuma informação sigilosa relativa à prova. No entanto, o candidato desrespeitou regras editalícias, em particular o subitem 15.21.2 do edital de abertura do evento acima referido, que estabelece que, 'antes de entrar na sala de provas, o candidato deverá guardar, em embalagem porta-objetos fornecida pela equipe de aplicação, telefone celular desligado ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados relacionados no subitem 15.21 deste edital, sob pena de ser eliminado do concurso'. Desta forma, o CespeUnB informa que, conforme procedimento citado acima, eliminou do certame o candidato em questão. Este Centro ressalta, ainda, que enviará todas as informações obtidas à Polícia Federal para ações que se fizerem necessárias."

Imagem

Alô Concurseiro

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp