COTIDIANO
Orquestra Sinfônica da UFPB prorroga prazo de inscrição de escolas para concerto voltados a crianças
São 600 vagas para participantes, divididos entre dois dias de apresentações.
Publicado em 17/08/2023 às 18:44
A Universidade Federal da Paraíba prorrogou o prazo de inscrições para escolas da rede pública e privada interessadas em proporcionar aos estudantes uma manhã de apresentações orquestrais interativas, exclusivas e planejadas. As apresentações serão realizadas nos dias 10 e 11 de outubro, em comemoração ao dia da criança. A nova data de encerramento das inscrições é 1º de setembro.
O projeto Série Didática da OSUFPB existe desde 2018 e já atendeu cerca de 1 mil pessoas. O objetivo é integrar crianças e adolescentes, na faixa etária de 8 a 12 anos de idade, com a música da Orquestra Sinfônica da UFPB. Neste ano, o projeto ofertará apresentações exclusivas para crianças de grupos escolares inscritos.
Os eventos acontecerão na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, das 8h às 12h, no Campus I da UFPB. As crianças serão recepcionadas, assistirão a apresentação da orquestra e devem participar de uma sessão de fotos. Cada dia de apresentação contará com 300 participantes da plateia, sendo 280 vagas para alunos e 20 para equipes de apoio das escolas.
Inscrições
As escolas devem preencher a ficha de inscrição disponível no site da Assessoria de Extensão do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) e enviar para o e-mail: [email protected]. A ficha também poderá ser entregue pessoalmente na Assessoria de Extensão do CCTA, no Campus I da UFPB, em João Pessoa.
As inscrições serão por ordem cronológica e cada escola se responsabilizará pela relação com nomes e informações necessárias para participação dos alunos.
De acordo com a coordenação da OSUFPB, algumas exigências foram revistas e dispensadas com a prorrogação, por exemplo, a entrega de uma lista de alunos participantes no momento da inscrição.
Em caso de dúvidas as escolas podem entrar em contato pelo telefone 3048-8507, e pelo e-mail [email protected].
Comentários