icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Outra mulher é agredida em Manaíra

Núcia Maria do Amaral foi a segunda mulher agredida por adolescentes em menos de 24h. Ela foi cercada por quatro adolescentes que anunciaram o assalto.

Publicado em 08/10/2011 às 6:30

Os bandidos não se intimidaram com a luz do dia e nem com o intenso movimento que havia na rua ao assaltar e agredir mais uma mulher no bairro de Manaíra, em João Pessoa, na manhã de ontem. Núcia Maria do Amaral foi a segunda mulher agredida por adolescentes em menos de 24h. Passavam das 9h da manhã quando ela foi cercada por quatro adolescentes que anunciaram o assalto. Após se negar a entregar uma joia, a vítima foi espancada em frente a um posto de saúde.

“Eu moro bem perto daqui e vinha caminhando para o posto. Um garoto de bicicleta me abordou e pediu minha corrente de ouro, neste mesmo momento apareceram mais três adolescentes que estavam armados. Eu reagi ao assalto e entrei em luta corporal com um deles, enquanto isso os outros me cercaram e começaram a me agredir com coronhadas,” contou Núcia.

Os assaltantes fugiram em direção ao bairro São José. Uma equipe da Rotam chegou ao local e tentou localizar os assaltantes. “Não resta dúvida de que isso não poderia acontecer, mas infelizmente, são muitos criminosos que atuam aqui na área de Manaíra”, informou o soldado Antônio.

Uma moradora que preferiu não se identificar afirmou que o bairro tem sido com frequência, alvo dos criminosos. Ela afirma que o policiamento não é suficiente e a insegurança é preocupante. O soldado Antônio lembrou que os moradores do bairro São José podem informar, anonimamente, a localização dos criminosos através do telefone 197 ou 190.
A vítima recebeu os primeiros socorros no posto do Programa Saúde da Família (PSF) do bairro, mas foi encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma, na capital, onde permanece internada em estado regular.

POLÍCIA
O major Sena, comandante da 4ª Companhia de Policiamento, assegurou que o Serviço de Inteligência do Comando Geral de Polícia Militar já está trabalhando para identificar e prender os responsáveis pela agressão. Ele adiantou que a determinação é deter todos os assaltantes que estiverem agindo na comunidade. Quando ao efetivo policial no bairro de Manaíra, ele afirmou que é suficiente, com equipes da Rotam, três viaturas de policiamento ostensivo. Entretanto as equipes receberão reforços nos próximos dias.

“A área geográfica do bairro São José é bastante complicada porque existe uma região de mata na qual os criminosos recorrem para se refugiar, mas nada disso vai impedir a ação presencial e constante da polícia,” afirmou o major Sena.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp