COTIDIANO
Padastro é preso e confessa ter espancado criança de quatro anos
Moisés da Silva se escondia em casa de irmão em Pedras de Fogo. Mãe também é investigada por ser conivente com agressões. Menina será entregue ao Conselho Tutelar.
Publicado em 08/10/2010 às 8:38
Karoline Zilah
Com informações de Larissa Pereira, da TV Cabo Branco
Foragido desde terça-feira (5), depois que uma menina de quatro anos de idade foi internada em João Pessoa apresentando sintomas de espancamento, o ex-presidiário Moisés Severino da Silva, de 25 anos, foi encontrado na casa de um irmão em Pedras de Fogo, cidade onde o crime aconteceu.
De acordo com o comandante da operação de busca, capitão Jonas Rodrigues, da 4ª Companhia da Polícia Militar na cidade, o acusado confessou ter agredido a criança, que é sua enteada. De acordo com Moisés, ele estaria bêbado quando machucou a filha de sua companheira. Em depoimento, Moisés disse não entender como foi capaz de machucar a menina. “Ele alegou que tem problemas com bebida e psicológicos, mas terá que se explicar à Justiça”, comentou o capitão Rodrigues.
A mulher, Maria José dos Santos, também é investigada por suspeita de ter sido conivente com o espancamento. Segundo pessoas próximas à família, a mãe teria conhecimento prévio sobre a atitude violenta do companheiro. Por conta disso, a criança ficará sob responsabilidade do Conselho Tutelar da cidade assim que receber alta.
A menina está internada no setor de Pediatria do Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa. Ela se recupera dos hematomas e da fratura que sofreu em uma das penas. A suspeita é de que a criança também tenha sido jogada contra uma parede. O estado de saúde dela é regular, mas ainda sem previsão de alta.
Comentários