COTIDIANO
Pai de 17 anos que matou filha bebê é condenado no RU
Joshua Bacon perdeu o controle porque a menina não queria comer. Ele, que não assumiu o crime, deve conhecer sua sentença em abril.
Publicado em 18/03/2010 às 16:51
Do G1
Um juiz britânico condenou um adolescente de Liverpool por homicídio por ter matado sua bebê de sete semanas em um ataque de raiva enquanto a alimentava em um hospital do norte da Inglaterra.
Segundo o jornal "The Liverpool Echo", Joshua Bacon, de 17 anos, foi considerado culpado pelo homicídio de sua filha, Caitlyn Smith. Ele sacudiu a menina violentamente porque ela não comia.
Caitlyn, que nasceu cinco semanas antes do previsto, teve de ser internada no hospital de Ormskirk em 9 de janeiro do ano passado com uma infecção urinária.
A menina morreu quatro dias depois, em consequência das graves lesões na cabeça ocasionadas pelo ataque de seu pai, que então tinha 16 anos. Ela também teve suas pernas e 17 costelas quebradas.
Bacon, que conhecerá a sentença no mês que vem, enfrentava inicialmente uma acusação de assassinato, mas o juiz o condenou por homicídio ao determinar que era impossível ter certeza de que o pai tinha matado o bebê de propósito.
"Fizemos uma dolorosa investigação para estabelecer exatamente o que aconteceu com este bebê. Joshua nunca assumiu sua responsabilidade e nunca explicou suas ações. Só ele sabe o que realmente aconteceu", disse o policial encarregado do caso, Andy Murphy, citado pelo "The Liverpool Echo".
Comentários