COTIDIANO
Pamonha quente aciona sensor e avião volta a aeroporto em SP
Vinte minutos após decolar, aeronave retornou a Ribeirão Preto. Empresa diz que bagagem foi colocada acidentalmente próxima de sensor.
Publicado em 29/12/2010 às 9:59
Do G1
Uma caixa de pamonhas despachada por um passageiro do voo 5722 da Webjet, que fazia a rota Ribeirão Preto-Curitiba, fez com que o sensor da aeronave emitisse um sinal falso de superaquecimento no bagageiro e obrigou o avião a voltar ao aeroporto Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, 20 minutos após decolar, na segunda-feira (27).
O problema foi descoberto em solo. Segundo a assessoria de imprensa da Webjet, a bagagem com a pamonha foi colocada acidentalmente perto do sensor e foi retirada do avião imediatamente após inspeção técnica realizada em Ribeirão Preto.
Antes de aterrissar, o avião teve de sobrevoar a cidade por cerca de meia hora para queimar combustível. Esse é um procedimento padrão para que a aeronove possa pousar com o peso ideal e em segurança.
Em Ribeirão Preto, ainda assustados, os passageiros se recusaram a embarcar de volta na mesma aeronave para o voo até Curitiba.
Comentários