COTIDIANO
Paraíba divulga programação cultural para Novembro Negro
Calendário conta com oficinas, apresentações e serviços voltados à valorização da identidade afrobrasileira.
Publicado em 06/11/2021 às 9:39
A Paraíba divulgou a programação cultural do Novembro Negro, em alusão ao Dia da Consciência Negra (20). Com atividades híbridas, o calendário vai oferecer oficinas, apresentações e eventos destinados à valorização da identidade e da cultura afro-brasileira.
As atividades serão iniciadas no Centro Estadual de Referência da Igualdade Racial João Balula, com o projeto ‘Terças Negras’, que estreia na próxima terça-feira (9), às 8h30. A iniciativa conta com oficinas temáticas.
As inscrições são feitas através do site, entre as experiências estão a confecção de biojoias, serviços de saúde, dança afro, autocuidado e chá com poesias. Ainda terão oficinas de turbante e trança.
A Fundação Espaço Cultural (Funesc) também divulgou a programação especial com painéis temáticos na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, localizada no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. Os painéis ocorrem a partir do dia 16 de novembro, a abertura será às 18h, com o tema ‘Enfrentamento ao racismo na efetivação da política de igualdade racial da Paraíba’.
A programação do Espaço Cultura ainda terá feira de artesanato e gastronomia, no dia 18, sessão de cinema negro, leituras negras e shows que começam no dia 17, às 20h, na sala de Concertos Maestro José Siqueira.
No Dia da Consciência Negra evento da noite da música negra paraibana vai envolver 14 intérpretes negros/negras. À noite, às 20h, será apresentado o espetáculo Auto dos Orixás, do Ateliê Multicultural Elioenai Gomes.
Comentários