COTIDIANO
Paraibano e mais três homens são presos com 95 quilos de maconha
Com a quadrilha foram apreendidos 95 kg de maconha, que estavam distribuídos em tabletes em um veículo. Suspeitos foram presos em uma ação da PF em Pernambuco.
Publicado em 19/08/2011 às 15:17
Da Redação
Com pe360graus.com
Quatro homens acusados de tráfico de drogas, sendo um deles paraibano e suposto líder da quadrilha, foram presos pela Polícia Federal (PF) em Cabrobó, no Sertão do Estado, na madrugada desta quinta-feira (18). Com a quadrilha, foram apreendidos 95 kg de maconha, que estavam distribuídos em vários tabletes escondidos em um veículo.
A prisão aconteceu por volta de 1h. Além do paraibano Alexandre Vieira Dutra, 24 anos, natural de São Bento e residente em São Paulo, também foram presos: o técnico em celular Leandro Fernandes Albano, de 24, natural de Santa Catarina e residente em Criciúma (SC); o lavador de carros Janailson Dionisio da Silva, de 21, natural e residente em Natal e o paraguaio Nelson Osvaldo Duarte Lopez, de 34, vendedor e natural de Salto Del Guaira (Paraguai) e residente em Foz do Iguaçu (PR).
Os suspeitos foram presos em uma fiscalização de rotina realizada no Trevo do Ibó, um ponto de passagem obrigatório para entrar em alguns estados do Nordeste. Numa das abordagens, a PF parou dois veículos (GM Montana de placa JZY-3173 e Pajero de placas MCX-2993). Após uma busca minuciosa, a droga foi encontrada numa armação de ferro camuflada na capota da carroceria do Montana, que, segundo a polícia, estava sendo conduzido por Leandro Fernandes Albano.
Em seguida, a polícia descobriu que os outros três homens, que ocupavam o segundo veículo, pertenciam à quadrilha e estavam dando cobertura à droga, fazendo a função de batedor do comboio. Os quatro acusados foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, onde foram autuados por tráfico interestadual de entorpecentes e associação para o tráfico. Se forem condenados, eles podem receber penas que variam de 5 a 20 anos de prisão. Todos os suspeitos seguiram para a Cadeia Pública de Salgueiro, onde ficam à disposição da Justiça.
A polícia acredita que a droga apreendida com a quadrilha é oriunda do Paraguai e estava sendo levada de São Paulo para ser distribuída no município paraibano de São Bento. Em depoimento na delegacia, Leandro Fernandes Albano preferiu ficar calado, enquanto Janailson Dionisio da Silva e Nelson Osvaldo Duarte Lopez negaram saber da existência da maconha, apresentando versões contraditórias para a viagem e sobre a relação com os outros acusados presos. Porém, o paraibano Alexandre Vieira Dutra confessou o tráfico e informou que todos os outros suspeitos sabiam da existência da droga.
Comentários