COTIDIANO
Paraibano é preso suspeito de integrar quadrilha
Rapaz preso em operação conjunta é suspeito de integrar quadrilha interestadual de roubos à joalherias.
Publicado em 30/08/2012 às 6:00
Uma operação conjunta da corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e Polícia Militar resultou na prisão de um foragido da Justiça, acusado de participar de uma quadrilha interestadual especializada em assalto a joalherias, além de falsificação e tráfico de drogas. Thiago Ferreira da Silva, 25 anos, natural de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, foi detido na noite da última terça-feira, no bairro dos Novais, na capital.
Segundo a investigação da corregedoria, ele teria cometido crimes no Rio Grande do Norte, Paraíba e Santa Catarina. No momento da prisão, ele estava com uma Carteira de Habilitação falsa e uma pistola calibre 380 municiada.
O suspeito teria ligação com a falsificação de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), em Santa Catarina, com o tráfico de entorpecentes no Rio Grande do Norte e com o roubo de joias na Paraíba. Em junho de 2012, ele teria participado de um assalto a joias avaliadas em mais de R$ 200 mil. O crime ocorreu na avenida Edson Ramalho, centro de João Pessoa. A arma apreendida com o acusado seria a mesma utilizada no assalto.
Thiago Ferreira tinha mandado de prisão expedido pela Justiça potiguar. De acordo com o delegado corregedor do Detran, Wallber Virgolino, serão investigados outros crimes cometidos pelo suspeito e sua participação na falsificação de CNH na Paraíba, além de roubos em outros estabelecimentos comerciais. “Essa integração entre Polícia Militar e Detran só contribui com a repressão qualificada ao crime organizado no Estado. As investigações vão continuar até que todo o bando esteja atrás das grades”, assegurou Wallber.
Comentários