COTIDIANO
Paraibano morto em PE
Estudante paraibano foi morto, após agredir a irmã, matar uma idosa de 64 anos e invadir um apartamento, no prédio onde morava.
Publicado em 21/02/2012 às 6:30
Foi enterrado ontem no Distrito Divinópolis, a 15 quilômetros de Cajazeiras, o corpo do estudante universitário Lucas de Abreu Mendes, 22 anos. Ele era natural de Cajazeiras e morreu no último sábado, após ser atingido com um tiro no peito, disparado à queima-roupa. O fato ocorreu no bairro do Parnamirim, Zona Norte de Recife, em Pernambuco. O jovem pertence à família do deputado estadual da Paraíba, Vituriano de Abreu e do ex-prefeito de Cajazeiras, Léo de Abreu.
O autor do disparo foi o auditor da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, Francisco de Lima Cruz, 39 anos. O assassinato ocorreu em um prédio de classe média, onde o universitário e o suspeito moravam. Segundo a polícia, o estudante chegou em casa muito alterado e com sinais de uso de drogas. Ele pulou os muros do prédio, tirou a própria roupa e agrediu a irmã de 18 anos, que pediu ajuda a uma vizinha de 64 anos.
Ao tentar ajudar a jovem, a idosa também passou a ser agredida pelo estudante. As duas foram feridas com golpes de faca e levadas ao hospital, mas a idosa morreu no dia seguinte. A irmã de Lucas foi medicada e já recebeu alta.
Após agredir as duas mulheres, o universitário subiu ao quarto andar do prédio e tentou invadir a casa do auditor fiscal, que reagiu, disparando um tiro com revólver de calibre 38. O jovem foi atingido no peito e teve morte imediata.
Após o homicídio, o auditor foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante pelo delegado Humberto Ramos. Na delegacia, o suspeito sofreu uma crise de hipertensão e precisou ser levado a um hospital. Após receber alta, será conduzido novamente ao DHPP para prestar depoimento.
Na Paraíba, parentes do universitário informaram que o caso deixou a família muito abalada e não quiseram comentar o assunto. A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA também tentou manter contato com deputado estadual Vituriano de Abreu, mas foi informada por assessores que o parlamentar estava em Minas Gerais, descansando durante o feriado de Carnaval.
Comentários