icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Paraibano morto em PE

Estudante paraibano foi morto, após agredir a irmã, matar uma idosa de 64 anos e invadir um apartamento, no prédio onde morava.

Publicado em 21/02/2012 às 6:30


Foi enterrado ontem no Distrito Divinópolis, a 15 quilômetros de Cajazeiras, o corpo do estudante universitário Lucas de Abreu Mendes, 22 anos. Ele era natural de Cajazeiras e morreu no último sábado, após ser atingido com um tiro no peito, disparado à queima-roupa. O fato ocorreu no bairro do Parnamirim, Zona Norte de Recife, em Pernambuco. O jovem pertence à família do deputado estadual da Paraíba, Vituriano de Abreu e do ex-prefeito de Cajazeiras, Léo de Abreu.

O autor do disparo foi o auditor da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, Francisco de Lima Cruz, 39 anos. O assassinato ocorreu em um prédio de classe média, onde o universitário e o suspeito moravam. Segundo a polícia, o estudante chegou em casa muito alterado e com sinais de uso de drogas. Ele pulou os muros do prédio, tirou a própria roupa e agrediu a irmã de 18 anos, que pediu ajuda a uma vizinha de 64 anos.

Ao tentar ajudar a jovem, a idosa também passou a ser agredida pelo estudante. As duas foram feridas com golpes de faca e levadas ao hospital, mas a idosa morreu no dia seguinte. A irmã de Lucas foi medicada e já recebeu alta.

Após agredir as duas mulheres, o universitário subiu ao quarto andar do prédio e tentou invadir a casa do auditor fiscal, que reagiu, disparando um tiro com revólver de calibre 38. O jovem foi atingido no peito e teve morte imediata.

Após o homicídio, o auditor foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante pelo delegado Humberto Ramos. Na delegacia, o suspeito sofreu uma crise de hipertensão e precisou ser levado a um hospital. Após receber alta, será conduzido novamente ao DHPP para prestar depoimento.

Na Paraíba, parentes do universitário informaram que o caso deixou a família muito abalada e não quiseram comentar o assunto. A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA também tentou manter contato com deputado estadual Vituriano de Abreu, mas foi informada por assessores que o parlamentar estava em Minas Gerais, descansando durante o feriado de Carnaval.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp