COTIDIANO
Paraibano preso no DF acusado de matar esposa é transferido para JP
O homem foi preso no mês de agosto deste ano, em Brasília, 18 anos após o crime, depois que a filha conseguiu localizá-lo e acionou a polícia.
Publicado em 19/11/2014 às 9:19
Chegou à Paraíba na noite desta terça-feira (18), o homem acusado de matar a esposa em Campina Grande, em 1996. O paraibano foi preso no mês de agosto deste ano, em Brasília, 18 anos após o crime, depois que a filha conseguiu localizá-lo e acionou a polícia. Ele ficará detido no Complexo Penitenciário de Jacarapé, conhecido como PB1. A justiça irá decidir se o homem permanecerá preso na Capital ou se será encaminhado para Campina Grande.
Agentes penitenciários da Paraíba realizaram a transferência de Jurandir Teodósio de Souto, do Presídio da Papuda, no Distrito Federal, para o ‘PB1’, em um vôo comercial, que chegou em João Pessoa, por volta das 21h30, desta terça.
Jurandir foi preso no dia 28 de agosto deste ano, por ter matado a esposa, Rute Patrícia Maracajá, a facadas na frente do filho, na época com 4 anos de idade. O crime aconteceu em Campina Grande, em fevereiro de 1996.
Após o crime o homem fugiu. Ele chegou a ser condenado em 2009, mas não havia sido localizado pela justiça, até que a filha Julianne Maracajá, descobriu, através das redes sociais, que o pai estava morando com outra família em Ceilândia, no Distrito Federal.
Aos policiais Jurandir contou que não lembra o que aconteceu no dia do crime. “Na época eu bebia muito, não recordo perfeitamente. Não digo nem que sim, nem que não”, relatou.
Comentários