COTIDIANO
Parentes de presos do PB1 acusam polícia de maus tratos
Tumulto em frente ao presídio começou por causa da proibição das visitas neste domingo.
Publicado em 27/07/2008 às 12:28
Da Redação
Com informações de Rejane Negreiros da TV Cabo Branco
Em tumulto ao presídio de segurança máxima PB1 neste domingo (27), esposas e mãe de presidiários fizeram denúncias de violência contra os presos. A esposa de um detento que não quis se identificar, disse que o marido já tinha sido levado para um hospital da cidade vítima de espancamento durante a semana.
O diretor do presídio nega as acusações e alega que espancamentos nunca aconteceram no presídio. O tumulto em frente ao presídio começou porque a visita não foi permitida. Os parentes dos internos reclamam que desde a transferência ocorrida no dia 14 de julho não podem fazer visitas. No PB1 estão internos 409 presos.
A diretoria do PB1 permitiu que entrassem apenas objetos pessoais e alimentos. De acordo com o diretor a decisão de proibir as visitas neste domingo foi tomada em conjunto com o Juiz e o Promotor da vara de Execuções Criminais, alegando falta de um cadastro de visitantes. Um agente penitenciário revelou que ainda falta completar a estrutura física para recebimento de visitas.
Comentários