COTIDIANO
Partes de corpo são encontradas às margens de rio da Capital
De acordo com a polícia os restos mortais são de uma adolescente sequestrada há cinco meses por traficante, que também é acusado de atirar contra um tenente e um sargento.
Publicado em 31/03/2011 às 11:04
Inaê Teles
Partes de um corpo foram encontrados na manhã desta quinta-feira (31) na margem de um rio no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa. De acordo com a polícia, os restos mortais são de uma adolescente que teria sido sequestrada há cinco meses pelo traficante Robério Figueiredo da Silva, o Belo. Ele foi preso no último dia 23 após atirar contra um tenente e um sargento um dia antes.
A delegada Soledade de Sousa, do posto policial da Ilha do Bispo, disse que as primeiras informações são de que o corpo é da adolescente conhecida por Kaline. “Uma das pessoas que participou do crime confessou como tudo aconteceu”, explicou a delegada. Mas a confirmação só poderá ser feita após a necrópsia.
A equipe da perícia está no local do crime. A família da suposta vítima ainda não foi informada sobre o corpo. No último dia 23, Robério Figueiredo da Silva, o Belo, de 19 anos, foi preso no Alto do Mateus durante uma megaoperação policial.
Tiroteio
Na noite do último dia 22, dois policiais foram atingidos durante uma operação de rotina no bairro Alto do Mateus. Uma quadrilha, que domina o tráfico de drogas no bairro, disparou contra os policiais. Na troca de tiros, um bandido também ficou ferido.
O tenente Antônio de Souza Santos Filho, de 30 anos, e o sargento Pedro de Alcântara Batista dos Santos, de 42 anos, foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma. Eles teriam sido submetidos a cirurgias e, no dia seguinte, foram transferidos para o hospital Edson Ramalho. O tenente já recebeu alta, mas o sargento continua internado. O estado de saúde é regular.
Prisão
As polícias Civil e Militar prenderam onze pessoas acusadas de terem participado do tiroteio no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa. Cerca de cem profissionais participaram da operação. Um helicóptero da Polícia Militar de Pernambuco também auxiliou nas atividades.
Entre os acusados estão três adolescentes, sendo dois com 17 e um com 15 anos, que foram detidos na manhã da quarta-feira (23). Robério Figueiredo da Silva, o Belo, e o seu irmão Daniel Olímpio de Melo, de 18 anos, (foto) também foram detidos. Assim como José Ivanildo, de 19 anos, com quem a polícia apreendeu uma banana de dinamite, uma espingarda calibre 12 e um colete balístico, de uso das Forças Armadas.
O jovem acusado de atirar contra o sargento e o tenente foi detido. Ele é Cristóvan Humberto de Oliveira Farias, de 18 anos. Dois rapazes acusados de integrar a quadrilha foram presos. São eles Paulo César Fernandes Freire, de 22 anos, e Levi Caetano, de 37 anos.
Entre os detidos estão ainda uma mulher, Maria José Queiroz da Silva, de 32 anos, acusada de aliciamento de menores e de dar esconderijo para os suspeitos, e José Ailton Silva de França, de 20 anos, preso quando tentava levar roupas e drogas para os suspeitos que estavam escondidos em um mangue da região.
Atualizada às 11h33
Comentários