icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Partida de futebol termina com 73 mortes

Secretário-geral do Ministério da Saúde egípcio, Hisham Shiha, anunciou à televisão estatal que há pelo menos 25 corpos no hospital da cidade.

Publicado em 02/02/2012 às 8:00

Um jogo de futebol na cidade Port Said, no Nordeste do Egito, terminou em tragédia com dezenas de mortos depois das torcidas invadirem o campo e brigarem no gramado durante a partida entre Al Masry e Al Ahly. O secretário-geral do Ministério da Saúde egípcio, Hisham Shiha, anunciou à televisão estatal que há pelo menos 25 corpos no hospital da cidade, vítimas dos confrontos após a partida que terminou com a vitória do Al Masry por 3 a 1. No entanto, o Ministério da Saúde do Egito anunciou que esse número chegou a 73.

Os clubes, e principalmente suas torcidas, têm uma longa rivalidade e histórico de confusão. A confusão teria começado logo após o apito final. Empolgados com a vitória de virada sobre o atual campeão nacional, torcedores do Al Masry, que já haviam paralisado a partida no meio do segundo tempo por conta de fogos de artifício lançados após a comemoração de um dos gols, invadiram o gramado e exageraram na dose ao agredirem jogadores e comissão técnica do Al Ahly, que ainda não havia sido derrotado na temporada.

Segundo a Associated Press, os torcedores da casa começaram a jogar pedras sobre os rivais e feriram também os jogadores do Al Ahli.

Testemunhas contaram para a agências de notícia que a torcida local passou a provocar os rivais a cada gol. No final, irritados, os seguidores dos dois times invadiram o campo. Os torcedores mais fanáticos do Ah Ahli são conhecidos como "diabos vermelhos" e recentemente tiveram confrontos com a polícia do país durante a Primavera Árabe na Praça Tahrir, no Cairo.

Em nota oficial, a Federação de Futebol do Egito anunciou que o campeonato nacional do país está suspenso. O jogo entre Zamalek e Ismaily SC, que estava acontecendo no mesmo momento do confronto foi suspenso.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp