COTIDIANO
Passageiro morre em acidente; condutor estava sem CNH e embriagado
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, carro que capotou também estava em alta velocidade.
Publicado em 02/11/2011 às 8:05
O condutor de um carro foi preso depois que provocar um acidente que culminou com a morte do amigo dele, que estava no banco do passageiro. O caso aconteceu na BR-230, na noite da terça-feira (1), na cidade de Juarez Távora, no Agreste paraibano. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Joaldo Dias de Lima, de 40 anos, não possui carteira de habilitação, conduzia em alta velocidade e estava embriagado. Ele foi indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Conforme a PRF, os amigos viajavam de Juarez Távora para a zona rural de Ingá, município vizinho. O motorista teria perdido o controle da direção no km 116, batido em um barranco na lateral da pista e capotado. Os policiais ainda informaram que o ponteiro do velocímetro do carro marcava velocidade de 180km/h após o acidente.
O passageiro Agnaldo Pereira de Santana, de 25 anos, morreu na hora. Já o condutor tentou fugir, mas foi alcançado por policiais militares, que foram os primeiros a chegar ao local da ocorrência. Segundo a PM, o teste do bafômetro apontou que a presença de 0,85 milímetro de álcool por litro de ar expelido, quando o máximo tolerável para quem está ao volante seria de 0,09mm.
Como estava ferido, Joaldo foi levado sob custódia para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Depois de ser atendido, ele foi autuado em flagrado por homicídio doloso na delegacia da Polícia Civil na cidade de Itabaiana, onde permaneceu detido durante toda a noite. A PRF analisou o local do acidente e vai elaborar um laudo para anexar ao inquérito aberto pela Polícia Civil.
Comentários